quinta-feira, 19 de março de 2015

INSURGENTE


            Chegando agora do cinema depois de ver Insurgente, o segundo filme da saga Divergente, que mostra a continuação da história de Tris e Quatro que atualmente são fugitivos de todas as facções por motivo de serem considerados perigosos para toda humanidade. O filme é baseado nos livros de Veronica Roth, que conquistou vários prêmios e conseguiu vender mais de 26 milhões de exemplares, também dirigido e adaptado por Robert Schwentke, e graças a boa aceitação da maioria do público sobre o primeiro filme, é considerado um dos filmes mais aguardados do ano.

            Em uma entrevista, Robert Schwentke revela que em Divergente, ele queria mostrar como seria um mundo quase perfeito no futuro e como ele funciona, e em Insurgente a intenção seria destruir este mundo e que a antagonista fará todo possível pra conseguir o que quer. Antes de assistir este filme, não é apenas recomendado mas sim obrigatório assistir Divergente, pois é a partir deste que é apresentado os personagens, suas motivações e como eles abalaram o mundo para entender do porque da calamidade criada para então poder acompanhar a continuação neste filme.

            O filme começa de forma tranquila contando atualmente como eles vivem, mas parece que nem sempre a paz prevalece, pois é aí que entra a ação e o conflito onde cada personagem tem uma decisão difícil a se escolher. Durante o filme ele se mostra ainda mais interessante por acontecer algumas revelações não esperadas e a partir desse ponto que tudo começa a mudar aos poucos, os efeitos especiais são muito bem feitos e em 3D fica melhor ainda, o filme mostra poucas cenas de humor, porém essas poucas partes são bem hilárias e divertidas. Beirando ao final do filme, os protagonistas são colocados no limite de suas forças tanto físicas quanto psicológicas para superarem toda dificuldade que se encontra. E o final do filme é bem satisfatório.

            E já que no filme Divergente conseguiu contar como funciona o sistema das facções, porém a história era um pouco parada, Insurgente se preocupa em apenas manter o foco na história com muita ação junto com a tensão, pois tudo foi explicado no filme anterior, e felizmente esse filme não é tão previsível como o primeiro foi, Insurgente pode surpreender muita gente em todo momento do filme.

            Para quem já leu os livros tem grande chance de ficarem decepcionados, pois além do filme não ser fiel ao livro, alguns personagens que são importantes no impacto da história do livro tiveram pouca ou nenhuma relevância no filme. Toda a saga é baseada nos três livros da Veronica Roth chamados Divergente, Insurgente e Convergente, alguns podem citar que no total são quatro livros onde esse seria chamado "Quatro", mas na verdade este último quarto livro conta a saga de Divergente na perspectiva do personagem Quatro e não é uma continuação da saga dos livros.

            Para muitos que aguardavam a estreia de Insurgente, este valeu a pena esperar, o filme é espetacular.

quinta-feira, 12 de março de 2015

O SÉTIMO FILHO


            Chegando agora do cinema depois de ver O Sétimo Filho, um filme épico que conta a história sobre os Caça Feitiços, que seriam caçadores de feiticeiras que protegem o mundo trabalhando como mercenários. O filme tem a participação de vários atores consagrados tendo em destaque Jeff Bridges e Jullianne Moore, e também tem grandes expectativas para ser um ótimo filme.

            O começo se mostra bem interessante, pois conta um pouco da história de um dos Caça Feitiços no passado sem muitos detalhes para manter o mistério da história até apresentar o verdadeiro protagonista do filme. No decorrer segue de forma mais empolgante, é nessa parte do filme mostra algumas lutas muito bem feitas, as piadas também são muito bem colocadas, e a história é contada de forma mais detalhada revelando certas partes que não faziam sentido. Chegando perto do final, tudo é contado e explicado, as lutas são incríveis com exceção das cenas de luta do protagonista onde deixou um pouco a desejar. O filme termina de forma satisfatória e bem legal.

            O problema são para as pessoas que já leram o livro e podem não gostar, pois está muito diferente em comparação ao filme, no livro não tem tanta ação e a história é um suspense, creio eu que se o filme fosse seguir de forma bem fiel ao livro, não seria tão esperado para assistir, porque seria apenas mais um filme de suspense. Posso colocar como exemplo o livro do O Hobbit, que é um livro fino com uma história infantil muito simples, porém o diretor Peter Jackson o transformou em uma trilogia que foram sucesso de bilheteria.

            Então a pergunta se realmente vale a pena ver O Sétimo Filho? Vale sim, além da história ser interessante, o romance que existe pode chamar atenção para as mulheres que assistirem, e também porque o filme é bom e cativante para a maioria do público que curte este tipo de gênero.

sexta-feira, 6 de março de 2015

KINGSMAN - SERVIÇO SECRETO


          Voltando agora do cinema depois de ver Kingsman - Serviço Secreto, o filme conta a história de um garoto chamado Eggsy, um adolescente delinquente que acaba conhecendo a agência de espionagem conhecida como Kingsman, que seriam espiões cultos, elegantes e que também são muito bons no que fazem. Pelo trailer, o filme tem tendência em ser bom mesmo, ainda mais quando se tem no elenco do filme o Samuel L. Jackson, e se ainda sim não for suficiente para se interessarem pelo filme, ele é dirigido pelo Matthew Vaughn, o mesmo de X-Men: Primeira Classe.

          Assim que começou o filme e após passar 10 segundos,  eu já me empolguei com a cena, o primeiro pensamento que tive foi... "Já vi que vou amar esse filme". No decorrer do fica ainda melhor, as cenas de ação são ótimas, o filme é mais violento do que mostra no trailer mas ainda sim não perde nem um pouco a elegância e o charme mostrado na realidade do filme, o humor usado são sacadas inteligentes muito bem colocadas, bem divertido mesmo. Chegando perto do final do filme, a ação e a tensão andam juntos, pois é bem empolgante e também as cenas mentirosas se sobressaem, tanto a trilha sonora e os efeitos especiais são lindos e encantadores, e o filme encerra com um final sensacional.

       Mas quem se destacou no filme foi o Samuel L. Jackson, o que era de se esperar com sua interpretação que é muito boa, e nesse filme ele ficou realmente "Magistral". O que poucos sabem, é que o filme é uma adaptação de uma série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.

          Acho que já temos o melhor filme do mês para assistir.