quinta-feira, 24 de novembro de 2016

JACK REACHER - SEM RETORNO


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Jack Reacher – Sem Retorno” que conta a história de Jack Reacher voltando para sua antiga base militar em Virginia conhecendo a major Susan Turner que a convida para jantar, chegando ao local descobre que ela foi presa acusada de espionagem. Jack suspeita de algo errado e resolve investigar pessoalmente sobre esse caso e descobre que o motivo é bem mais pessoal que imaginou.

            O filme é a continuação da sequencia “Jack Reacher – O Último Tiro” lançado em 2012. Para os que estão preocupados por não assistirem o longa anterior podem assistir tranquilamente, pois as histórias são diferentes sem se interligarem.

            O filme começa já mostrando o grande potencial de Jack impressionando a todos ao redor e anda mantendo o clima de mistério juntamente com a ação. Durante o longa é quando a história revela mais alguns detalhes, porém acaba deixando o “quebra-cabeça” mais confuso, isso mantém os espectadores cada vez mais interessados em acompanhar. Chegando perto do fim é onde muita tensão é esperada pelos personagens onde terão que mostrar o quanto são espertos ou tudo será em vão. E o final do filme é muito bom.

            Após assistir esse longa, escutei algumas pessoas comentando que “Jack Reacher – Sem Retorno” é apenas mais um clichê de “Jason Bourne” o comparando e não apresentando inovações no gênero de filme. Mas se pararem para pensar, os filmes de ação seguem sempre essa mesma “receita de bolo” sendo bem difícil criar algo novo, e ainda sim agrada bastante, tanto é que Rambo, Ethan Hunt “Missão Impossível”, Bryan Mills “Busca Implacável”, Xander Cage “XXX” são personagens consagrados e amados por muitos fãs, tenho certeza que Jack Reacher conquistou seu lugar na memoria das pessoas por ser carismático e ousado assim como os personagens acima.

0 comentários:

Postar um comentário