sexta-feira, 3 de junho de 2016

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos


            Voltando agora dos cinemas depois de ver "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" que conta a história dos Humanos que vivem em paz desde muitas eras em Azeroth até a chegada dos Orcs, conhecidos também como "A Horda" que invadem através de um portal para dominar Azeroth e estabelecer sua tribo no mundo através da força e magia.

            Esse filme é uma adaptação de um jogo chamado "Warcraft: Orcs & Humans" que foi produzido pela Blizzard criado em 1994. Muitos que conhecem essa sequência de franquias antes de assistirem o longa irão assistir imaginando que é baseado no "World of Warcraft", porém estão muito longe da verdade, pois esse está muito a frente do começo da história, "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" é o início de tudo.

            O filme começa bem empolgante e com a sua história prendendo os espectadores contando a motivação de cada grupo. Durante o longa é que o enredo começa a desenvolver um pouco melhor, o CGI ficou muito bem feito, principalmente as magias, as cenas engraçadas são poucas, porém usadas apenas nos momentos certos. Chegando perto do fim é a parte que todos que estavam ansiosos finalmente acontece. E o final do filme é muito bom.

            "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" teve um gasto aproximado de 100 milhões de dólares, um investimento pesado para quem espera como retorno conseguir conquistar tanto o público que joga e os que não conhecem o jogo. Esse filme tinha data de estrear junto com "Star Wars: O Despertar da Força", alguns acham que devido a concorrência contra um filme consagrado iriam perder uma grande parte de seu público e com isso escolheram adiar para 2017.


            Bem, para quem não conhece nenhum dos jogos da franquia, terá a impressão de que é mais um filme de fantasia fantástica ao estilo "Senhor dos Anéis" e com isso podem acabar gostando ou não. Para os que conhecem apenas "World of Warcraft" ou suas expansões tem chances de se decepcionarem pois podem ficar perdidos ao entrarem em conflito com as histórias de ambos. E finalmente para que jogou o primeiro jogo "Warcraft: Orcs & Humans" e ainda se recordam, esse longa foi feito especialmente para vocês, pena que o filme não prende tanto quanto prometeu, mas pura nostalgia esperam por vocês que tanto sonharam a muitos anos atrás em um dia assistir nas telonas, bem... essa é a chance de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário