sexta-feira, 26 de maio de 2017

PIRATAS DO CARIBE - A VINGANÇA DE SALAZAR


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar” que conta a história capitão Salazar (Javier Bardem) e seu exército de fantasmas imortais com planos obscuros para matar Jack Sparrow (Johnny Depp). Henry Turner (Brenton Thwaites) e Carina Smith (Kaya Scodelario) com suas metas em particular se unem a Jack Sparrow para encontrarem o Tridente de Posseidon.

            A primeira franquia de “Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra” foi lançada em 2003, logo após saiu “Piratas do Caribe – O Baú da Morte” em 2006, em seguida “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo” em 2007 e seu último longa “Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas” em 2011. E os que nunca assistiram nenhuma das sequências, sem problemas, porém com exceção do último lançado, seria aconselhável assistir os anteriores apenas para se familiarizarem melhor com a história.

            O filme começa um pouco tenso e tenebroso, essa sensação era o que deveria estar presente em “Piratas do Caribe – Navegando por águas Misteriosas”, mas com o tempo o clima mudou para um “tom” mais divertido. Durante o longa a ameaça se torna ainda mais perigosa, as informações dos objetivos ficam claros para todos os personagens e o que devem fazer para terem sucesso, os efeitos especiais continuam surpreendendo como sempre. Chegando perto do fim todos finalmente conseguem realizar seus planos, sendo que cada lado estão lutando para descobrirem quem levará a melhor. E o final é ótimo.

            Creio que a maioria não curtiu o último filme de 2011, o que não é pra menos, então para os que estão preocupados podem ficar tranquilos, pois farão vocês esquecerem o longa anterior. Um dos maiores destaques apresentado foi à participação rápida e discreta de Paul McCartney, o que é a grande surpresa no filme. O fato curioso de “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar” é exatamente no título recebido, sendo que no original em inglês está como “Pirates of the Caribbean - Dead Men Tell No Tales” (Os Mortos Não Contam Histórias). Agora se querem saber se o filme vale a pena a ser assistido? Ele é emocionante, tem cenas cômicas e muito mais, então vale a pena sim, mas não vão embora antes de assistir o pós-crédito.

0 comentários:

Postar um comentário