quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quarteto Fantástico


            Voltando agora do cinema depois de assistir "Quarteto Fantástico", que conta a história de quatro adolescentes que são convidados a trabalhar com experimentos que levam os protagonistas a uma dimensão desconhecida, durante a viagem ocorre um acidente e os corpos dos personagens são alterados, e logo após eles retornam a terra com super poderes.

            Antes deste filme, existem dois antecessores que foram exibidos, que seriam "Quarteto Fantástico" de 2005 e "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" de 2007. Creio que sobre o "Quarteto Fantástico" deste ano as pessoas estão sabendo que este filme é um reboot, então caso pensem em assistir, dessa vez eu vou recomendar que esqueçam sobre os dois filmes anteriores, melhor ainda, esqueçam tudo sobre o "Quarteto Fantástico", até mesmo dos quadrinhos, porque terão uma impressão realmente péssima.

            O filme começa muito bem detalhando a história de alguns personagens importantes e como era a vida de cada um, essas cenas são as partes mais interessantes. Durante o filme é onde ocorre o processo do acidente e como eles adquirem seus poderes. Em relação ao CGI devido a grandes propagandas que seria da última geração foi bem não foi lá essas coisas, mas ainda sim ficou bom. Aproximando do final é onde o clímax se eleva de uma vez, pena que foi muito rápido. E o final do filme é ruim.

           Michael B. Jordan foi selecionado para interpretar o personagem Johnny Storm "Tocha-Humana" e também foi o alvo de muitas críticas negativas em "Quarteto Fantástico", a grande maioria do público não o aceitou pela etnia negra, pois o personagem na verdade é branco e loiro, fora que a personagem Sue Storm "Mulher invisível" também é branca e loira, mais motivos para a crítica sobre Michael B. Jordan, mas sobre isso é explcado no filme, e o ator foi aprovado pelo Chris Evans (antigo ator do Johnny Storm) e Stan Lee, criador da maioria dos personagens da Marvel. Stan Lee respondeu as críticas que o público não aceitou o atual ator não pelo racismo, mas sim porque o público não aceita mudanças na história original, fora outras coisas que mudaram que da pra reparar antes de assistir o filme (por isso eu disse acima, esqueçam os filmes anteriores e os quadrinhos, rs...).

            Justamente esse ano, o contrato dos personagens do "Quarteto Fantástico" pela FOX iria expirar, e a empresa FOX perderia os direitos se caso não produzisse nenhum longa até o fim do contrato. Acredito que com essa notícia o filme foi muito mal falado pelas mídias, e com razão, pois para um filme de Ação, "Quarteto Fantástico" quase não tem nenhuma ação, porque focou mais na história da construção da vida dos personagens. Acho que esse filme foi produzido por estagiários.

2 comentários:

  1. KKK! Estagiário do SIA!!!
    vou por na lista de download....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que vai poder economizar seu ingresso pra ver um filme melhor, rs...

      Excluir