sexta-feira, 6 de novembro de 2020

BILL & TED - ENCARE A MÚSICA

 


Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reaves) tem sonhos de escrever a melhor música de todas, porém três décadas se passaram ainda não conseguiram e ainda tem que lidar com a vida adulta e problemas de família até que Kelly (Kristen Schaal) veio do futuro avisar que eles criaram a melhor música de todos os tempos que salvou o mundo de uma catástrofe, sendo que eles tem pouco tempo para criarem essa música, mas eles não fazem a menor ideia de como fazer até que surge uma ideia de roubar a músicas deles mesmo no futuro, então a pergunta é… que consequências isso poderá causar?

Esse é o terceiro filme da sequência sendo o primeiro Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica de 1989 e em seguida Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo de 1991, se nunca assistiram nenhum dos dois longas anteriores, recomendo assistir pelo menos o primeiro, explicarei o porquê mais adiante, porém caso não tenham interesse ainda sim não terão tantos problemas para entenderem.

O filme começa um pouco arrastado mas ainda sim é importante saber como foi a transição deles das histórias dos filmes dos anos 90 até a época atual, caso se sintam entediados é normal terem essa impressão. Durante o longa é que as cenas começam a ficar interessantes assim como a história parece perder o sentido aos poucos, quanto mais o enredo avança mais louco é o rumo que os personagens tomam. Chegando perto do fim vão se perguntar… Como a história do filme chegou a esse ponto e como foi possível acontecer essas coisas ao chegar nesse nível? Mas já que chegamos aqui então vamos até o fim. E o final é “legalzinho”.

Para os que já assistiram pelo menos um dos longas anteriores podem não estar lembrados e acabarem não gostando. É bem compreensível pois os filmes do Bill & Ted é um tipo de comédia “idiota”, porém essa é a “marca registrada” dessa sequência, por esse motivo é bem difícil esse filme agradar os espectadores mesmos os que forem assistir pela nostalgia. Se realmente tem vontade de assistir, recomendo mais uma vez procurarem o longa de 1989 para experimentarem se vão ou não gostar, pois se o anterior não agradar então podem desistir desse também.