Voltando agora do cinema depois de assistir Jungle Cruise que conta a história do Frank (Dwayne Johnson) trabalhando como um capitão trambiqueiro em atrações turísticas de forma aventuresca com seu barco, mas as coisas se complicam depois dele conhecer Lily (Emily Blunt), uma exploradora muito corajosa e imprudente investigando sobre uma lenda na qual ela acredita ser verdadeira, porém os perigos à frente são bem reais.
O filme começa de forma intrigante pois é iniciada a história de como tudo deu origem e o que aconteceu até o momento de voltar ao tempo presente, levemente divertido e ao mesmo tempo tenso, pois é nessa parte onde a encrenca realmente começa. Durante o longa é revelado aos poucos onde nada é o que parece, novas ameaças surgem na trama e os conflitos ficam cada vez mais problemáticos. Chegando perto do fim a mesma história é contada novamente e com mais detalhes que não foram mostrados, podem acreditar, é muito melhor do que podem imaginar, mas para tudo dar certo é necessário dos protagonistas trabalharem juntos e deixarem suas diferenças de lado. E o final do filme é bom.
Uma curiosidade interessante que descobri é sobre Jungle Cruise ser baseado no parque temático da Disney, ele é um projeto antigo do estúdio depois do sucesso de Piratas do Caribe, contudo o diferencial desse filme não é a adaptação do parque mas sim do carisma dos personagens onde a atuação está sensacional, senão de todos pelo menos a maioria. Não tenham dúvidas que esse vale a pena ser assistido por toda à família, pode até ser que alguns anos depois de reassistir acabe virando um filme típico de “Sessão da Tarde” mas ainda sim é um longa agradável, engraçado e com uma boa dose e aventura.