quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os Vingadores 2 - A Era de Ultron


            Voltando agora dos cinemas depois de ver "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron" onde após o evento do filme anterior, Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) por precaução decidem criar um robô com sistema de inteligência artificial chamado Ultron para garantir a paz mundial, sendo que algo ocorre de errado e por algum motivo Ultron considera Os Vingadores uma ameaça a humanidade e deseja destruí-los.

            Além dos atores do filme anterior interpretando muito bem seus personagens, o longa tem dois destaques principais, o ator James Spader que "emprestou" sua voz para dar vida ao Ultron que acabou impressionando e cativando até mesmo o elenco do filme, e também Stan Lee o criador da maioria dos personagens da Marvel e sempre deixando sua "marca" tornando as cenas memoráveis, e nesse filme Stan Lee se superou com seu carisma em relação as suas aparições anteriores.

            O filme começa em clima de ação, com isso deixa impressão em que a equipe estão acostumados a fazer diversas missões juntos, com isso melhorando a união do grupo. Conforme o filme se aproxima da metade em diante, após o nascimento de Ultron, seguindo a programação de sua criação, porém interpretada de forma diferente devido a sua inteligência artificial, ele busca alcançar seu objetivo a todo custo. As cenas cômicas são ótimas deixando claro que quase nenhum personagem perde a piada em todos os momentos. Um destaque importante foi a luta do "Homem de Ferro vs Hulk" que será uma das cenas que mais os espectadores desejam ver, ela não deixa a desejar em nenhum momento, o combate entre os dois não é apenas uma luta épica, é também avassaladora. Quando o filme se aproxima do fim, o diretor usa e abusa das cenas de destruição que são absolutas, explosões e catástrofes são mostradas em grande escala, assim também como o heroísmo dos "Vingadores" fazem valer a pena, cada herói tem a sua chance de fazer algo importante no meio da calamidade, sendo que os heróis que mais se sobressaíram é a Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e o Bruce Banner/Hulk, provavelmente porque esses personagens não terão um filme solo no futuro. E o final do filme foi bem interessante e inesperado, pois deixou em aberto muitas possibilidades do que pode acontecer não deixando claro como será no futuro.

            Na história original que seria dos quadrinhos, Ultron não foi criado por Tony Stark e Bruce Banner, mas sim pelo Hawk Pym (Homem Formiga), que terá sua própria história separada que irá estrear no cinema ainda esse ano. A Scarlett Johansson durante as filmagens estava grávida e por este motivo precisou adiantar suas cenas para não comprometer a personagem, e também precisou de três dublês para disfarçar a gravidez. Esse filme em questão de efeitos especiais foi incrível e muito realista, pois nas cenas VFX superou até mesmo "Os Guardiões da Galáxia" em questão de qualidade. "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron" também conta com alguns "Easter Eggs" fazendo referência a um filme que irá estrear em alguns meses, então quem for assistir, boa sorte ao procurar, rs...

            Não tem como falar que o filme é ruim, ele é surpreendente, pois ele consegue juntar cenas de ação, comédia, romance, drama, tristeza e sacadas inteligentes tudo em um filme só, o que o torna completo, além do mais também é imprevisível certas cenas, deixando o filme ainda mais interessante. Vale a pena muito ver.

            Ah verdade, depois do final, os espectadores que estão por dentro antes de assistir, esperam duas possíveis cenas pós créditos, mas posso falar de forma segura que todos vão ficar muito felizes, pois é o que a maioria mais deseja ver no encerramento, com certeza todos vocês irão comemorar.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CHAPPIE


            Chegando agora do cinema depois de assistir "Chappie" onde após alguns anos no futuro a força policial é substituída por robôs com inteligência artificial programados para acabar com o crime, sendo que Deon (Dev Patel do filme "Quem quer ser um Milionário") o criador dos robôs queria algo a mais, ele deseja criar robôs que tenham emoções, que aprendam, que pensem por si próprios e que tenham consciência. Alguns dos destaques no filme que atrai a atenção é uma das mais consagradas atrizes, Sigourney Weaver, bem famosa graças a sequência dos filmes "Alien" e o outro destaque seriam Yo-Landi Visser e Ninja Visser, uma dupla de rappers conhecidos como "Die Antwoord".

            O filme começa bem contado explicando como é o mundo atualmente e o que foi mudado, nessas partes mostra algumas boas partes de tiros com os robôs em ação. Conforme o filme segue a caminho da metade em diante, é apresentado o robô Chappie, o primeiro robô que pode sentir emoções e vontade própria, e a partir daí mostra a aprendizagem e a evolução dele absorvendo todos os bons e maus exemplos, essas são as partes em que o filme começa a ficar um pouco mais interessante. Chegando perto do fim a ação aumenta cada vez mais, é aqui que Chappie irá usar tudo que aprendeu para fazer a diferença e se destacar nos momentos mais críticos. Quanto ao final do filme, não chega a ser tão interessante, mas ainda sim tem bom final.

            Esse é um filme que de certa forma consegue conquistar a simpatia de algumas pessoas que assistirem, pois assim como tudo que aprendemos na vida, podemos usar para coisas boas e ruins, basta escolher qual lado devemos seguir, assim também é o Chappie, ele também pode ser feliz, sentir raiva e ainda tomar decisões de acordo com a situação em que se encontra, como um "humano", e isso pode ser motivo suficiente para torcer por ele. "Chappie" é um bom filme para assistir.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

VELOZES E FURIOSOS 7


            Voltando agora do cinema depois de ver "Velozes de Furiosos 7", que nessa sequência conta a história sobre a vingança de Ian Shaw (Jason Startham) contra Toretto (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e o restante da equipe por motivos pessoais que é revelado logo no começo do filme, Shaw é um assassino profissional que irá caçar a todos e não terá nenhuma misericórdia.

            O filme tem a participação especial de Ronda Rousey, lutadora do UFC e principalmente Kurt Russell, no qual aceitou o papel no longa em que Denzel Washington recusou em participar. Para quem não assistiu os anteriores, é recomendado assistir todos sem exceção antes de ver esse, pois nesse filme interliga o acontecimento de alguns acontecimentos importantes dos filmes passados e para ter um entendimento mais detalhado sobre a história e dos personagens.

            Logo no começo o filme começa bem tenso e emocionante, isso é para deixar bem claro que as explosões e destruições são o convite para atrair os espectadores, e funcionou muito bem, é impossível perder o foco. No meio do filme as coisas ficam ainda mais interessantes, pois é nessa parte em que é mostrado porque "Velozes e Furiosos" é conhecido e amado pela maioria, as cenas alucinantes e "mentirosas" não podiam ficar de fora, e as partes engraçadas também são as melhores, não tem como não rir. Chegando perto do final é onde acontece toda ação inimaginável possível, é a parte onde todos os personagens tem sua vez deixando cada cena marcante. E o filme encerra de forma excelente e muito comovente, de longe esse foi o melhor final de todos os filmes da saga.

            O que mais chama atenção dos espectadores não é bem a sequência de grande sucesso, mas sim em como o filme iria ser finalizado depois da morte de Paul Walker, tirando a dúvida para os que não sabem, Paul Walker tinha gravado a maioria das cenas, sendo que seus irmãos Caleb Walker, Cody Walker e mais alguns dublês utilizando CGI foram usados para completar o personagem Brian e assim terminar o filme.

            O que tornou "Velozes de Furiosos 7" um filme espetacular foi a grande homenagem que fizeram em memória ao ator, que recebeu todo o tributo de honra e merece estar entre os atores mais carismáticos dessa época. Vin Diesel deixou escapar que esse filme será o início de uma nova trilogia e que Kurt Russel estará presente em "Velozes e Furiosos 8" e com um papel mais importante, esperamos que as sequências continuem interessantes e alucinantes.

            Você sempre estará em nossas memórias, fique com Deus Paul Walker!