quinta-feira, 16 de abril de 2015

CHAPPIE


            Chegando agora do cinema depois de assistir "Chappie" onde após alguns anos no futuro a força policial é substituída por robôs com inteligência artificial programados para acabar com o crime, sendo que Deon (Dev Patel do filme "Quem quer ser um Milionário") o criador dos robôs queria algo a mais, ele deseja criar robôs que tenham emoções, que aprendam, que pensem por si próprios e que tenham consciência. Alguns dos destaques no filme que atrai a atenção é uma das mais consagradas atrizes, Sigourney Weaver, bem famosa graças a sequência dos filmes "Alien" e o outro destaque seriam Yo-Landi Visser e Ninja Visser, uma dupla de rappers conhecidos como "Die Antwoord".

            O filme começa bem contado explicando como é o mundo atualmente e o que foi mudado, nessas partes mostra algumas boas partes de tiros com os robôs em ação. Conforme o filme segue a caminho da metade em diante, é apresentado o robô Chappie, o primeiro robô que pode sentir emoções e vontade própria, e a partir daí mostra a aprendizagem e a evolução dele absorvendo todos os bons e maus exemplos, essas são as partes em que o filme começa a ficar um pouco mais interessante. Chegando perto do fim a ação aumenta cada vez mais, é aqui que Chappie irá usar tudo que aprendeu para fazer a diferença e se destacar nos momentos mais críticos. Quanto ao final do filme, não chega a ser tão interessante, mas ainda sim tem bom final.

            Esse é um filme que de certa forma consegue conquistar a simpatia de algumas pessoas que assistirem, pois assim como tudo que aprendemos na vida, podemos usar para coisas boas e ruins, basta escolher qual lado devemos seguir, assim também é o Chappie, ele também pode ser feliz, sentir raiva e ainda tomar decisões de acordo com a situação em que se encontra, como um "humano", e isso pode ser motivo suficiente para torcer por ele. "Chappie" é um bom filme para assistir.

0 comentários:

Postar um comentário