quinta-feira, 5 de novembro de 2015

007 Contra Spectre


            Voltando agora do cinema depois de ver "007 Contra Spectre", que conta a história de James Bond (Daniel Craig) que vai para a cidade do México para completar uma missão pessoal, sendo que depois ele acaba sendo envolvido e marcado pelo grupo secreto conhecido como "Spectre".

            Desde o primeiro filme do "007" lançado até este atual, são no total de vinte e quatro longas (fora os que não foram lançados e existem apenas em livros somando aproximadamente quarenta títulos). Para aqueles que nunca viram nenhum filme da franquia "007", podem assistir tranquilos, pois não vão se sentir perdidos por medo de não acompanharem a sequência, mesmo apesar de alguns filmes passados terem pequenas ligações com outros, isso não interfere em nada com o "007 Contra Spectre."

            O filme começa bem interessante e ao mesmo tempo intrigante, e quando menos esperar, se torna bem empolgante e cheio de adrenalina. Durante o longa é onde o Bond conhece seu alvo, seu poder de domínio e o que ele pode fazer. As "piadinhas" deixaram um pouco a desejar, talvez não seja o forte de filmes com espiões britânicos, ou algo assim, e as trilhas sonoras também não impressionaram muito. Se aproximando do final, é a parte onde "as cercas se fecham" para o Bond no longa, e ele vai ter que mostrar o porque é tão perigoso. E o final do filme é bem simples.

            Esse foi o quarto filme em que Daniel Craig interpreta o papel de James Bond, só resta esperar se fará no futuro o quinto, tudo vai depender devido ao seu contrato. Com certeza irão ouvir algumas pessoas dizendo que Daniel Craig não é o melhor James Bond em relação ao outros atores anteriores, isso pode ser verdade, mas ele cumpre bem incorporando o personagem, fora também que é preferido por outros. A característica marcante deste longa atual é a história ser bem contada e como ela se "desenrola", e se caso deixar de prestar atenção em algumas cenas, tem chances de não entender o que se passa por trás do enredo.

            Sendo que assim como todos os filmes passados, o roteiro segue o mesmo clichê e não tem nenhuma inovação, mas ainda sim consegue agradar com seu mesmo estilo clássico que ainda funciona. A expectativa pelos fãs em relação ao "007 Contra Spectre" é de ser o melhor filme da franquia, o filme pode não ser o melhor de todos os longas, porém com certeza foi o mais caro a ser produzido.

0 comentários:

Postar um comentário