quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A ÚLTIMA RESSACA DO ANO


            Voltando agora do cinema depois de assistir “A Última Ressaca do Ano” que conta a história de Clay (T. J. Miller) dono de uma das filiais da Zenotech deseja fazer uma grande festa para seus funcionários até quando sua irmã Carol (Jennifer Aniston) aparece na empresa com intenção de fechar o estabelecimento, então Clay junto com seu amigo Josh (Jason Bateman) lançam uma proposta de salvar o emprego de todos com desafio para contratar um cliente especial.

            O filme começa mostrando o cotidiano dos personagens no trabalho mostrando as características e personalidades de cada um deles junto com os preparativos para a futura festa. Durante o longa todos os planos da festa são colocados em prática visando que as pessoas se divirtam ao máximo, pois o esperado é ser uma mega comemoração, só não esperavam atrair também a confusão. Chegando perto do fim é a hora que o filme realmente começa, tudo que teria chances de dar errado acontece e felizmente essa é a melhor e mais esperada parte para ver. E o final não é legal.

            Para um longa de comédia, ele ficou devendo nas cenas hilárias, na maior parte do filme as piadas não convenceram ou animaram os espectadores, somente próximo do final que “salvou” apenas por causa da festa, mesmo com um elenco de atores em potencial para comédia não compensou.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ANJOS DA NOITE - GUERRAS DE SANGUE


            Chegando agora do cinema depois de assistir “Anjos da Noite – Guerras de Sangue” que conta a história de Selene, uma guerreira vampira de elite que luta contra os lobisomens do clã Lycan para proteger sua raça em uma guerra sem fim. Após ser traída pelos anciões de sua facção, atualmente Selene combate os Lycans e os vampiros sozinha por ser considerada traidora, até ser convidada por David a voltar para sua antiga família para enfrentar um novo mal de sua raça rival, Marcius.

            “Anjos da Noite – Guerras de Sangue” é o quinto filme que continua a sequencia de “Anjos da Noite” lançado em 2003, “Anjos da Noite – A Evolução” em 2006, “Anjos da Noite – A Rebelião” em 2009 e “Anjos da Noite – O Despertar” em 2012. Caso não tenham visto nenhum dos filmes acima, recomendo então assistir, pois a história é muito mais profunda do que imaginam.

            O longa começa alguns anos após o encerramento do último ocorrido do filme anterior e como Selena leva sua vida atualmente quando recebe o convite de David que a informa sobre uma nova ameaça. Durante o longa logo o “clima esquenta” em muitos sentidos e a história fica cada vez mais envolvente com algumas surpresas. Chegando perto do final a tão esperada guerra acontece que vem acompanhada com violência e sangue. E o final é previsível e regular.

            O que esperar de “Anjos da Noite – Guerras de Sangue”, apesar de alguns filmes da sequência serem bons e outros ruins, este novo pode ser considerado entre os melhores que vale a pena a ser assistido, principalmente para os fãs que estão aguardando por esta grande estreia.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

JACK REACHER - SEM RETORNO


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Jack Reacher – Sem Retorno” que conta a história de Jack Reacher voltando para sua antiga base militar em Virginia conhecendo a major Susan Turner que a convida para jantar, chegando ao local descobre que ela foi presa acusada de espionagem. Jack suspeita de algo errado e resolve investigar pessoalmente sobre esse caso e descobre que o motivo é bem mais pessoal que imaginou.

            O filme é a continuação da sequencia “Jack Reacher – O Último Tiro” lançado em 2012. Para os que estão preocupados por não assistirem o longa anterior podem assistir tranquilamente, pois as histórias são diferentes sem se interligarem.

            O filme começa já mostrando o grande potencial de Jack impressionando a todos ao redor e anda mantendo o clima de mistério juntamente com a ação. Durante o longa é quando a história revela mais alguns detalhes, porém acaba deixando o “quebra-cabeça” mais confuso, isso mantém os espectadores cada vez mais interessados em acompanhar. Chegando perto do fim é onde muita tensão é esperada pelos personagens onde terão que mostrar o quanto são espertos ou tudo será em vão. E o final do filme é muito bom.

            Após assistir esse longa, escutei algumas pessoas comentando que “Jack Reacher – Sem Retorno” é apenas mais um clichê de “Jason Bourne” o comparando e não apresentando inovações no gênero de filme. Mas se pararem para pensar, os filmes de ação seguem sempre essa mesma “receita de bolo” sendo bem difícil criar algo novo, e ainda sim agrada bastante, tanto é que Rambo, Ethan Hunt “Missão Impossível”, Bryan Mills “Busca Implacável”, Xander Cage “XXX” são personagens consagrados e amados por muitos fãs, tenho certeza que Jack Reacher conquistou seu lugar na memoria das pessoas por ser carismático e ousado assim como os personagens acima.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Animais Fantásticos e Onde Habitam” que conta a história de Newt Scamander chegando em Nova York carregando consigo uma mala contendo criaturas mágicas onde ocorre um acidente assim libertando os animais por toda a cidade. Agora Newt junto com Jacob, Porpentina Goldstein e Queenie Goldstein deverão correr para capturar todas criatutas antes que a sociedade mágica seja exposta aos trouxas.

            “Animais Fantásticos e Onde Habitam” pertence ao mesmo universo de “Harry Potter”, mas isso não quer dizer que quem desconhece as histórias ficará perdido, podem ficar tranquilos sobre essa questão e não irá afetar em nada no entendimento.

            O filme começa demonstrando um clima agradável de mistério onde parece tudo confuso, porém necessário para “abrir as portas” para convida-los a conhecer um mundo fantástico e proibido. Desde o início em diante vocês terão motivos de sobra para rir, as cenas cômicas são ótimas. Durante o longa já estarão familiarizados de como funciona o universo mágico, os personagens são carismáticos, os animais são majestosos e os segredos são de difícil acesso até o momento para a compreensão no futuro. Chegando perto do final o mal oculto se revela mostrando “seu verdadeiro rosto” enquanto os eventos acontecem, acabam deixando os espectadores aflitos perante as consequências. E o final é Perfeito.

            Tudo que aconteceu ou deixou de mostrar no filme existe uma explicação bem detalhada sobre o porquê de certas coisas. Os personagens e os animais são tão encantadores para os que assistem sintam vontade de torcer para terminar da melhor maneira possível e nisso o longa não deixa a desejar em nada. Finalmente para os fãs que acompanham os filmes, livros de “Harry Potter” a compra do ingresso é mais que obrigatório, pois a história que irão assistir fará toda a diferença sobre algo muito importante que lhes serão acrescentados e podem ter certeza que não irão se arrepender. Independente das pessoas que conhecem ou não os contos de “Harry Poter” recomendo fortemente a ver “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Doutor Estranho


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Doutor Estranho” que conta a história do Doutor Stephen Vincent Strange, um grande renomado e egocêntrico ex-neurocirurgião que teve um infeliz acidente e como consequência deixou suas mãos inutilizadas. Buscando todas as formas possíveis de recuperar seu toque especial acabou parando em Katmandu onde descobre que as regras do mundo não são como ele sempre imaginou, a magia existe no mundo e também uma guerra espiritual mística, porém ele deverá escolher entre voltar a sua vida comum ou se tornar o Mago Supremo.

            O filme começa mostrando apenas uma pequena parcela dos efeitos especiais que nos reserva mais adiante. Podemos também acompanhar como era a vida do Doutor Strange que até lembra um pouco os seriados como “Dr. House” ou “Grey´s Anatomy”. Durante o longa nos surpreende o quanto a magia apresentada é magnífica, caso desejarem assistir em 3D a experiência é recompensadora, existem algumas cenas que ficaram bem cômicas. Chegando perto do final é a parte onde o impossível acontece, duas forças poderosas combatendo sobre quem obterá a superioridade. E o final do filme é bom.

            “Doutor Estranho” se destaca em um dos filmes da Marvel como um dos mais lindos em se tratar de efeitos especiais, pois foi muito mais do que esperava que acabei ficando admirado. Então para os que estiverem interessados em assistir, fiquem preparados para ficarem até o fim porque existem Duas cenas pós-créditos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ouija - A Origem do Mal


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Ouija – A Origem do Mal” que conta a história de uma família tentando sobreviver para se manterem. Temos a Alice, uma mãe que após perder deu marido sustenta suas filhas invocando espíritos para seus clientes, Paulina é a adolescente rebelde que ajuda sua mãe com os afazeres e a pequena Doris, a menina que não tem amigos e acaba sendo alvo de forças malignas.

            Esse filme é a continuação de “Ouija - O Jogo dos Espíritos” que estreou em 2014. Para quem não assistiu o longa anterior, não irá perder em nada, pois a história é bem diferente.

            O começo é bem intrigante, o ar de mistério sobre as coisas que estão acontecendo mantém o foco dos espectadores na tela enquanto o cotidiano dos personagens é apresentado. Durante o filme coisas inexplicáveis acontecem, o clima de preocupação está presente na maior parte dos momentos e podem esperar alguns sustos leves (tem que ter né?). Chegando perto do final é quando finalmente a história oculta é revelada de uma vez onde tudo faz sentido, o mal é identificado e também a forma para combatê-lo. E o final do longa é impressionante.

            “Ouija – A Origem do Mal” mesmo seguindo a receita clichê dos filmes de terror ainda se sai melhor que a maioria já lançada, o enredo é incrível, o clima é bem preparado para os suspenses, ainda que consiga dar alguns bons sustos não é o suficiente para causar medo, porém ainda sim é um ótimo filme.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Inferno


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Inferno”, que conta a história de Tom Hanks interpretando pela terceira vez o personagem Robert Langdon que desperta em um hospital com um ferimento na cabeça apresentando perda de memória temporária onde é caçado por uma desconhecida, porém é salvo pela enfermeira e assim conseguem escapar do hospital. Mas a questão é... por que querem mata-lo?

            “Inferno” é um dos livros que foi lançado em 2013 por Dan Brown, grande especialista em escrever histórias com bastantes quebra-cabeças e mistérios. O primeiro filme “O Código da Vinci” foi lançado em 2006 e depois “Anjos e Demônios” em 2009. Para quem não assistiu nenhum dos dois filmes anteriores não terá problema em acompanhar esse longa porque as histórias são totalmente diferentes sem haver continuação direta.

            O filme começa em um clima de aflição que se estende até a metade da história, pois não se sabe o que aconteceu com Robert Langdon do por que ele estar bastante ferido, muito menos ele mesmo, conforme busca as respostas que precisa mais ele parece se “afogar” em suas dúvidas devido a várias conspirações e traições acontecendo. Durante o longa as “peças-chave” começam a se encaixar, porém ainda é complicado confiar nas pessoas ou no que se recorda. Chegando perto do fim é onde todo o mistério foi desvendado e Robert Langdon deverá correr contra o tempo com tudo que tem para impedir que o mal/bem triunfe. E o final do filme deixou muito a desejar.

            Sinceridade, para uma história como essa desse longa com um nível de perigo tão grande de “Inferno”, eu esperava um final muito mais digno. Não consegui ler o livro a tempo para poder comentar suas diferenças com seus pontos positivos e negativos, ouvi comentários de pessoas ao meu lado que não foi fiel ao livro, poucos enigmas apresentados e os finais de ambos são diferentes, então para quem já leu antes creio eu que irão se decepcionar bastante e para os que não leram, “Inferno” é um filme bem empolgante que prende a atenção de todos por bastante tempo até tudo ser revelado, onde daí em diante o longa vai perdendo a graça aos poucos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos


            Voltando agora do cinema depois de assistir “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” que conta a história não somente de Max, um cachorro que é fiel e possui um carinho imensurável pela sua dona, mas também de outros animais de estimação, no momento em que seus donos saem de casa, eles curtem a vida da melhor maneira possível. Quando a dona de Max resolve levar mais um cachorro chamado Duke para seu apartamento para se tornarem amigos, acaba não dando certo.

            O filme começa de forma bem tranquilo e com bastante cenas engraçadas contando como é a vida de cada animal. Durante o longa é onde justamente acontece o inesperado, ainda assim não é suficiente para ofuscar as cenas cômicas da animação. Chegando perto do fim são as cenas mais legais do filme, as risadas são garantidas na maioria das partes do longa, fora que também tem algumas referências bem legais ajudando a ter mais partes hilárias. E o final do filme é bem divertido e cativante.

            Admito que o “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” era a animação que eu estava esperando faz muito tempo e torcendo para estrear logo nos cinemas, pois me encantei com os trailers quando exibidos e realmente eu não me arrependi de ter assistido, mesmo depois do fim existe cenas pós-créditos, recomendado tanto para crianças e adultos, principalmente para as pessoas que tem “Pets”.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Caça-Fantasmas



            Voltando agora do cinema depois de assistir “Caça-Fantasmas” que conta a história da cientista e também professora de faculdade Erin Gilbert que a muito tempo teve seu livro sobre o paranormal publicado contra a sua vontade, que por este motivo perdeu seu emprego. Com isso ela vai a procura da coautora do livro Abby Yates que atualmente é parceira de Jillian Holtzmann e estudam sobre fantasmas, durante a história acabam conhecendo a Patty Tolan que trabalha no metrô e também o secretário Chris Hemsworth, que trabalham juntos para salvar a cidade de Nova Iorque.

            Desde a meses atrás, muitas pessoas têm dúvidas se esse filme seria um reboot ou a continuação da franquia. Bem, parar a tirar a dúvida dessas muitas o longa é na verdade um reboot. Devido ao trailer que assistimos a algum tempo que fala da seguinte forma: conta que a 30 anos atrás um grupo de 4 amigos salvaram a cidade e que um novo grupo agora irá atender a chamada. Parando para pesquisar, O 1º “Caça-Fantasmas” foi exibido em 1984, o “Caça-fantasmas 2” em 1989 e em seguida o último que estreou hoje esse ano, a diferença entre o 1º com o atual é de aproximadamente 32 anos e o 2º com o atual são de 27 anos, então não faz muito sentido pois as contas são divergentes.

            O filme começa já em um clima que prende como um conto de terror, os personagens principais então se apresentam com cada um seguindo em suas vidas atuais e preparando seus planos. Durante o longa a trama e o motivo são explicados logo com o tempo, os efeitos especiais estão incríveis, muito bem feitos, e uma coisa que apreciei no filme é que conseguiram misturar uma “pitada” de terror com comédia, o que é estranho em tentar imaginar uma coisa dessas mas funciona e ficou ótimo. Chegando perto do fim acontece o “apocalipse”, porém nada que possa sair do controle das heroínas. E o final do final do filme é ótimo.

Para que nunca assistiu nenhum dos filmes antigos é diversão certa e sucesso garantido, podem confiar. E para os fãs da sequência passada que tem receito em assistir por estragar os antigos, eu fortemente recomendo ainda mais a verem, poderia até citar muitos motivos, porém vou falar apenas alguns, um deles seria a música tema do filme em que sua nova versão que ficou “irada” gostei muito, e agora a melhor notícia, os atores principais dos filmes antigos também estão presentes nesse “Caça-Fantasmas”, ou seja, é pura nostalgia. O filme é tão incrível que prende até na hora que passa os créditos finais, e para finalizar os motivos, tem cena pós-créditos que é bem inesperado e muito legal que dá vontade de vibrar. O resto das surpresas vocês vão descobrir ao assistir.

            A tempos que vejo e escuto que “Caça-Fantasmas” iria ser um desastre apenas pelo trailer, outros diziam que não iria ficar legal trocar os 4 amigos para colocar 4 mulheres pois fugiria da história original, outros que preferem os antigos porque são melhores isso julgando sem mesmo assistir o atual, outros disseram que esse filme foi produzido apenas para agradar a “Geração Mimimi” de hoje em dia, fora muitos outros motivos e assim gerando essa grande polêmica que cerca esse longa. Como eu curto muito assistir os filmes antigos dos “Caça-fantasmas”, não resisti a curiosidade e corri para ver, mesmo com todo esse preconceito e acabei arriscando, e uma coisa eu posso falar para vocês, vale muito a pena o investimento. Caso se interessarem em assistir, me chamem que “to doidão” para assistir novamente.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos


            Voltando agora dos cinemas depois de ver "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" que conta a história dos Humanos que vivem em paz desde muitas eras em Azeroth até a chegada dos Orcs, conhecidos também como "A Horda" que invadem através de um portal para dominar Azeroth e estabelecer sua tribo no mundo através da força e magia.

            Esse filme é uma adaptação de um jogo chamado "Warcraft: Orcs & Humans" que foi produzido pela Blizzard criado em 1994. Muitos que conhecem essa sequência de franquias antes de assistirem o longa irão assistir imaginando que é baseado no "World of Warcraft", porém estão muito longe da verdade, pois esse está muito a frente do começo da história, "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" é o início de tudo.

            O filme começa bem empolgante e com a sua história prendendo os espectadores contando a motivação de cada grupo. Durante o longa é que o enredo começa a desenvolver um pouco melhor, o CGI ficou muito bem feito, principalmente as magias, as cenas engraçadas são poucas, porém usadas apenas nos momentos certos. Chegando perto do fim é a parte que todos que estavam ansiosos finalmente acontece. E o final do filme é muito bom.

            "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" teve um gasto aproximado de 100 milhões de dólares, um investimento pesado para quem espera como retorno conseguir conquistar tanto o público que joga e os que não conhecem o jogo. Esse filme tinha data de estrear junto com "Star Wars: O Despertar da Força", alguns acham que devido a concorrência contra um filme consagrado iriam perder uma grande parte de seu público e com isso escolheram adiar para 2017.


            Bem, para quem não conhece nenhum dos jogos da franquia, terá a impressão de que é mais um filme de fantasia fantástica ao estilo "Senhor dos Anéis" e com isso podem acabar gostando ou não. Para os que conhecem apenas "World of Warcraft" ou suas expansões tem chances de se decepcionarem pois podem ficar perdidos ao entrarem em conflito com as histórias de ambos. E finalmente para que jogou o primeiro jogo "Warcraft: Orcs & Humans" e ainda se recordam, esse longa foi feito especialmente para vocês, pena que o filme não prende tanto quanto prometeu, mas pura nostalgia esperam por vocês que tanto sonharam a muitos anos atrás em um dia assistir nas telonas, bem... essa é a chance de vocês.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alice Através do Espelho


            Voltando agora dos cinemas depois de assistir "Alice Através do Espelho" que conta a história onde Alice retorna de sua viagem para casa. Após entrar em uma festa de pessoas importantes e arrogantes, ela encontra uma misteriosa borboleta que a leva para um espelho que liga ao Mundo das Maravilhas e assim reencontrando seus amigos como o gato, A Rainha Branca, Chapeleiro Maluco, etc, e com isso vivendo uma nova aventura.

            "Alice Através do Espelho" é a continuação do longa "Alice no País das Maravilhas" que estreou em 2010. Para quem não assistiu o filme anterior não se preocupem pois não irão ficar perdidos. A pequena diferença entre os filmes é que no primeiro vocês serão apresentados aos personagens e no segundo vocês os conhecerão melhor.

            O filme começa tenso e nesta parte Alice enfrenta tantos problemas físicos quanto sociais e assim tudo muda quando ela visita novamente o "outro mundo". Durante o longa é onde começa a ficar interessante, um grande poder e conhecimentos ficam a disposição de Alice. Os efeitos especiais são mais "coloridos" em comparação ao seu longa anterior que é um pouco sombrio, as cenas de humor são bem fracas, com exceção em uma parte específica que se encaixa muito bem no momento exato. Chegando perto do final é quando todos torcem para que uma grande catástrofe não aconteça. E o final do filme é bom.

            Essa é a primeira vez em que o Johnny Depp participa de um filme onde Tim Burton não é o diretor. Apesar de muitas pessoas gostarem bastante do trabalho de Tim Burton, isso pode afastar os adeptos de assistirem, porém o filme é divertido, apesar do roteiro ser bem simples. O que mais chama a atenção no longa é a lição que é ensinada para os espectadores sobre a importância da família.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil


            Voltando agora do cinema depois de assistir "Capitão América: Guerra Civil" que continua a história do filme "Vingadores: A Era de Ultron", onde após alguns acidentes em grande escala que aconteceu no passado, o governo mundial decide registrar e controlar os "Super-Heróis" para que futuras catástrofes não aconteçam novamente e quem discordar será considerado um vigilante e será preso pelas autoridades. O Capitão América (Chris Evans) é contra essa iniciativa do governo, mas o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) aceita o acordo proposto pois acha que é a melhor solução. E assim começa a "Guerra Civil".

            Esse longa foi baseado em uma saga da Marvel que fez bastante sucesso na época de 2006 e foi adaptada para ser o terceiro filme do "Capitão América". Para que não leu nenhuma HQ da saga, não se preocupem, não é necessário nenhum conhecimento dos eventos ocorridos para ficarem "por dentro", mas seria aconselhável assistir pelo menos os filmes "Os Vingadores", "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e o "Vingadores: A Era de Ultron", porém não é obrigatório.

            O filme já começa em um clima tenso, pois a partir daqui é que inicia a motivação de tudo que irá acontecer no restante da história que irão envolver diversas situações no futuro. Apesar de ser uma ficção de Ação e Fantasia, o filme mostra boas doses de drama. Durante o longa com certeza será a parte onde irá prender a atenção dos espectadores, pois é a parte que todos aguardam ansiosamente chegar, uma combinação perfeita em harmonia com lutas emocionantes com "piadas desenfreadas". Chegando perto do final é quando se imagina que as desavenças irão se resolver, mas acreditem, algo de muito pior ficou guardado para surpreender vocês. E o final do filme é bom, mas poderia ficar melhor ainda.

            Mesmo o longa tendo o Capitão América como principal personagem, visto nos trailers passados, fica claro que o Homem-Aranha iria "roubar" a cena de "Capitão América: Guerra Civil", e realmente é verdade, não tem como não rir das piadas do "cabeça de teia", e também cada personagem tem a sua presença importante onde se destacam, todos os personagens foram incríveis.

           Para os que já leram todas as HQs referentes a saga da "Guerra Civil" possivelmente não irão gostar do filme porque a adaptação está muito longe de ser fiel aos quadrinhos assim com risco de desagradar a esse grupo de fãs, então se pensam ainda em assistir aconselho o seguinte, esqueçam o que leram na história original, esqueçam tudo que sabem sobre a "Guerra Civil", apenas assistam e se divirtam. 

                        Ah e não se esqueçam que no filme existem Duas cenas pós-créditos.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mogli - O Menino Lobo


                Voltando agora do cinema depois de assistir "Mogli - O Menino Lobo", também conhecido como " O Livro da Selva" em Portugal, é uma animação que foi lançada em 1967 produzido pela Wall Disney, e nesse ano a animação foi lançada em CGI que conta a história de um menino que foi criado por lobos na selva desde o inicio de sua vida e também possui uma amizade muito forte com uma pantera e um urso.

                Sinceridade, eu nunca vi a animação antiga de "Mogli - o Menino Lobo" se houve melhoras ou não em comparação ao longa atual, mas ainda sim farei uma resenha sobre esse filme que estreou hoje.

                O inicio do longa já começa tenso, evidente que é certo mostrar como o menino vive em um ambiente selvagem e como ele é tratado. Durante o filme é onde acontece as tragédias e ao mesmo tempo os momentos felizes, pode se perceber de longe no quanto o cenário foi muito bem trabalhado tanto o visual da floresta e dos animais que estão bem próximos da realidade, senti falta das partes cômicas, para uma classificação bem baixa existe poucas cenas onde tem humor. Chegando perto do final é onde acontece a parte mais épica do longa, toda lição ensinada é colocada em prática "trazendo" a emoção que todos esperam. E o final do filme é legal.

                Pelo pouco que descobri em relação a animação antiga, aos que conhecem irão se surpreender com alguns personagens da história, creio eu que de forma positiva, ainda sim o filme consegue prender a atenção de todos vocês. Apesar do "Mogli - O Menino Lobo" não ser indicado para crianças, pode ser devido a animação "pegar um pouco pesado", mas nada que atrapalhe a experiência dos novos de curtir esse bom filme.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ressurreição


                Voltando dos cinemas depois de assistir "Ressurreição", o filme conta a história de Clavius, um soldado romano incrédulo que é enviado por Pôncio Pilatos em uma missão de buscar um corpo que desapareceu misteriosamente apenas para silenciar o povo de Israel que acreditam que é o Messias e que irá ressuscitar, sendo que Clavius acaba descobrindo a verdade que irá mudar por completo sua vida.

                Vocês podem considerar que seria "meio que uma continuação" do filme "Paixão de Cristo" para quem já viu, pois o final deste é praticamente o início de "Ressurreição".

                O longa começa de forma bem agitada, pois para um filme de suspense ou drama, tem bastante ação, e isso eu achei bem legal, e a partir daí mostra as principais cenas que irá manter todo o foco do filme. Durante a história fica ainda mais interessante, a mecânica do suspense funciona bem, porque muita coisa que acontece não faz sentido, e justamente é essa a motivação que Clavius tem a obrigação de descobrir. Se aproximando do final do filme, é a parte onde os mistérios começam a se revelar, a fé que antes era invisível é finalmente exposta e muitas coisas boas acontecem. E o final do filme foi muito bom.

                Mesmo sendo uma adaptação com a inclusão de um soltado romano, ainda sim não muda em nada a história da Bíblia seguindo de forma bem fiel. Para os Cristãos, o longa mostra de forma bem clara como Deus trabalha em todos os lugares e age na vida das pessoas de forma misteriosa, é surpreendente.

                E para os que curtem filmes com temática cristã, então se preparem porque em breve vem muito mais filmes para esse ano como por exemplo "O Jovem Messias" que irá estrear dia 24 de março, "Milagres do Paraíso" no dia 21 de abril e o tão aguardado "Deus não está Morto 2" no dia 7 de abril.