sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

 


Voltando agora dos cinemas depois de assistir Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O que Peter Parker (Tom Holland) menos queria é sua identidade secreta fosse revelada, porém infelizmente aconteceu e agora o mundo todo sabe quem é o Homem-Aranha, sua vida se torna mais complicada com a reação das pessoas sendo negativa, então Peter acaba pedindo ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) mas no fim acabou ocorrendo o inverso o forçando a descobrir o que significa ser o Homem-Aranha.

O primeiro filme foi lançado em 2017 como Homem-Aranha: De Volta ao Lar e em seguida Homem-Aranha: Longe de casa em 2019. Apesar desses serem seus antecessores, além de ser obrigatório ter visto os dois citados também não podem deixar de terem visto as obras passadas que vieram antes de Tom Holland, que são Homem-Aranha de 2002, Homem-Aranha de 2004, Homem-Aranha 3 de 2007, O Espetacular Homem-Aranha em 2012 e O Espetacular Homem-Aranha – A Ameaça de Electro de 2014. Não podem esquecer de Vingadores: Guerra Infinita de 2018 e Vingadores: Ultimato de 2019. Sim é bastante coisa para manterem em memória para não deixarem passar nenhum detalhe importante nos longas anteriores.

O filme começa exatamente onde encerrou o Homem-Aranha: Longe de Casa mostrando o que aconteceu em seguida, como a vida de Peter Parker mudou, a forma como está lhe dando com tudo e a maneira que o próprio está seguindo em frente. Durante o longa é quando Peter busca uma mudança bastante arriscada com a intenção de amenizar tudo o que está acontecendo de ruim, porém as coisas não acabam como esperado. Apesar de algumas cenas mostrarem um clima meio pesado também existem momentos felizes e relaxantes onde os personagens podem aproveitar. Chegando no fim acontece o que a maioria dos espectadores mais desejavam, sensações de euforia, dor, alegria e tristeza são movimentadas como se estivéssemos andando em uma montanha-russa. É justamente nessa parte onde o Peter Parker sente o peso do manto do Homem-Aranha e o símbolo que ele representa, a sua sina. E o fim do filme é muito bom.

As melhores partes foi após a metade em diante e os que assistiram ao filme podem confirmar, existe uma cena em específico onde fiquei arrepiado, mas ainda tem outros momentos parecidos de tirar o fôlego. Até mesmo no começo é interessante de acompanhar, inclusive tem uma boa surpresa para  a alegria de vocês que acontecerá no momento certo. As piadas não poderiam ficar de fora e nesse filme elas estão em outro patamar, sério aqui eles se superaram de todas as formas, especialmente quando se passa da metade do longa, é difícil não rir das cenas pois além de serem colocadas no momento certo também foram inseridas de forma muito inteligente, até mesmo as mais sutis. Posso não ter mencionado sobre os vilões porém não tem muito o que falar, as motivações deles nesse longa apesar de serem simples e pequena, se encaixa muito bem no perfil de cada um.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conseguiu reunir de forma magistral o melhor de todos os mundos relacionados ao Cabeça de Teia reunidos em um só filme, eu não disse a toa a relação dos filmes mencionados acima pois referências podem ficar perdidas caso não tenham visto ou não recordarem de algumas cenas dos longas passados, tudo faz total sentido. Fortemente recomendo a todas as gerações a assistir, sejam a velha guarda quanto a nova.

Devo lembrar que o filme possui duas cenas pós-créditos, uma apesar de ser um alívio cômico ela tem a sua importância, e a outra… ah vocês não perdem por esperar.

0 comentários:

Postar um comentário