sexta-feira, 30 de julho de 2021

DUPLA EXPLOSIVA 2 – E A PRIMEIRA DAMA DO CRIME

 


Voltando agora mesmo do cinema depois de assistir Dupla Explosiva 2 - E A Primeira Dama do Crime que conta a história de Michael Bryce (Ryan Reynolds) tirando umas férias de seu trabalho não licenciado de guarda-costas, porém seu descanso é interrompido e dessa vez quem ele protege é a Sonia Kincaid (Salma Hayek) esposa de Darius Kinkaid (Saumel L. Jackson) onde um poderoso e misterioso chefe do crime arquiteta planos bem perigosos.

O primeiro filme foi lançado em 2017 e para os que não viram o anterior, apesar de ser claramente uma continuação não é tão importante ter assistido, mas é recomendado por ter algumas cenas em específico podem ficar sem entender o real sentido abordado antes.

O longa começa deixando uma sensação tranquila e um pouco relaxante, porém quando menos se espera o clima muda de forma radical onde o desespero e a adrenalina substituem o clima antes e uma nova missão é revelada para seguir com a história. Durante o filme os personagens conseguem novas pistas de um plano ardiloso mas parece que não é o suficiente e o outro lado responde de forma avassaladora, quando tudo parece perdido uma luz no fim do túnel é revelada como última esperança. Chegando perto do fim os protagonistas estão com os planos afiados para serem executados que são a prova de erros, mas o chefe do crime ainda possui algumas cartas na manga, o que revela que nem tudo é o que parece, quanto a isso o embate final é decidido pelos mais sagazes e inteligentes. E o final é… Ha ha ha ha hah… é sério isso mesmo?

Dupla Explosiva 2 – E A Primeira Dama do Crime continua sendo o tipo de filme como o seu antecessor porém com algumas diferenças, uma delas é que este último é mais engraçado, ainda mais se estiveram visto o primeiro que com certeza lembrarão das cenas hilárias que acabam retornando ou fazendo mais sentido, o Michael Bryce mudou um pouco e ficou mais “bobalhão” tirando um pouco da seriedade do longa mas ainda sim não é o suficiente para considerar um filme ruim, pelo contrário, continua sendo um ótimo filme para assistir, as presenças de Antonio Bandeiras e Morgan Freeman adicionaram um peso bem positivo sendo muito relevantes.

Se vocês gostam de filmes com bastante ação, muita violência,com muito humor e com algumas reviravoltas, é uma ótima pedida, também quero lembrá-los que no fim existe um pós-crédito bem curto que não demora muito para aparecer.


quinta-feira, 8 de julho de 2021

VIÚVA NEGRA

 


Voltando agora dos cinemas depois de assistir Viúva Negra que conta a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ao retornar para seu antigo lar por motivos de forças maiores e acabar se encontrando com sua antiga família Yelena Belova (Florence Pugh) e o Guardião Vermelho (David Harbour), porém ela é perseguida por um assassino altamente implacável que não desistirá até Natasha colocar um ponto final na história.

Apesar de ser o primeiro filme do início da fase 5 do Marvel Studios é importante antes ter visto o filme do Capitão América Guerra Civil para um melhor entendimento, é recomendado também mas não tão importante assistir os Vingadores Ultimato, pois caso não tenha visto algumas cenas no filme ficarão sem entender devido a certos acontecimentos passados.

O longa começa lhe prendendo a atenção mostrando uma família feliz e comum, ou será que não tanto assim? Com o tempo tudo muda, as coisas já não são como eram antes, mudanças acabam ocorrendo e com isso cada um continua suas vidas conforme o destino dita as regras. Durante o filme é onde as peças começam a se encaixar aos poucos, a união nessa parte é algo que vão precisar pra seguir com os planos e ainda lidar com os altos e baixos devido aos obstáculos e ainda tem que tratar de como ficará a família de agora em diante. Chegando perto do fim é onde finalmente mostra o porquê Natasha é uma excelente espiã e estrategista se superando com seus planos para colocar um fim de forma definitiva em todos os seus problemas passados. E o fim do filme, até que é legalzinho, mas poderia ser melhor né?

Uma das coisas que me deixou admirado foi quando tocou a música Smells Like Teen Spirit adaptada para uma trilha sonora mais sombria que casou muito bem no início do filme, foi uma sensação muito boa. Para quem se acostumou a acompanhar os quadrinhos, Viúva Negra poderia ter sido um longa em nível de Capitão América e o Soldado Invernal mas deixou um pouco a desejar, o ponto fraco do filme foi justamente no vilão Treinador que é um personagem importante no mundo dos quadrinhos mas que ao meu ver foi usado de forma errada, pois tinha potencial para muito mais, isso até poderia até ser ignorado como algo a parte porém esse tem influência em boa parte da história do filme então isso acabou sendo uma falha bem considerável, porém o filme não é tão ruim quanto se pensa, como de costume Marvel Studios as histórias contem piadas para animar e diminuir o teor da tensão, em Viúva Negra quase não teve cenas engraçadas, outro lado positivo foi como trabalharam bem a estrutura da família aplicando uma certa dose de drama é algo bem cativante e todos tem a sua importância na história, particularmente gostei bastante da Yelena.

Se tem interesse em assistir no cinema, não se esqueçam que a Marvel Studios também tem a prática de incluir cenas pós-créditos ao terminar o filme, essa é uma cena que causa um bom plot-twist.