quinta-feira, 8 de julho de 2021

VIÚVA NEGRA

 


Voltando agora dos cinemas depois de assistir Viúva Negra que conta a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ao retornar para seu antigo lar por motivos de forças maiores e acabar se encontrando com sua antiga família Yelena Belova (Florence Pugh) e o Guardião Vermelho (David Harbour), porém ela é perseguida por um assassino altamente implacável que não desistirá até Natasha colocar um ponto final na história.

Apesar de ser o primeiro filme do início da fase 5 do Marvel Studios é importante antes ter visto o filme do Capitão América Guerra Civil para um melhor entendimento, é recomendado também mas não tão importante assistir os Vingadores Ultimato, pois caso não tenha visto algumas cenas no filme ficarão sem entender devido a certos acontecimentos passados.

O longa começa lhe prendendo a atenção mostrando uma família feliz e comum, ou será que não tanto assim? Com o tempo tudo muda, as coisas já não são como eram antes, mudanças acabam ocorrendo e com isso cada um continua suas vidas conforme o destino dita as regras. Durante o filme é onde as peças começam a se encaixar aos poucos, a união nessa parte é algo que vão precisar pra seguir com os planos e ainda lidar com os altos e baixos devido aos obstáculos e ainda tem que tratar de como ficará a família de agora em diante. Chegando perto do fim é onde finalmente mostra o porquê Natasha é uma excelente espiã e estrategista se superando com seus planos para colocar um fim de forma definitiva em todos os seus problemas passados. E o fim do filme, até que é legalzinho, mas poderia ser melhor né?

Uma das coisas que me deixou admirado foi quando tocou a música Smells Like Teen Spirit adaptada para uma trilha sonora mais sombria que casou muito bem no início do filme, foi uma sensação muito boa. Para quem se acostumou a acompanhar os quadrinhos, Viúva Negra poderia ter sido um longa em nível de Capitão América e o Soldado Invernal mas deixou um pouco a desejar, o ponto fraco do filme foi justamente no vilão Treinador que é um personagem importante no mundo dos quadrinhos mas que ao meu ver foi usado de forma errada, pois tinha potencial para muito mais, isso até poderia até ser ignorado como algo a parte porém esse tem influência em boa parte da história do filme então isso acabou sendo uma falha bem considerável, porém o filme não é tão ruim quanto se pensa, como de costume Marvel Studios as histórias contem piadas para animar e diminuir o teor da tensão, em Viúva Negra quase não teve cenas engraçadas, outro lado positivo foi como trabalharam bem a estrutura da família aplicando uma certa dose de drama é algo bem cativante e todos tem a sua importância na história, particularmente gostei bastante da Yelena.

Se tem interesse em assistir no cinema, não se esqueçam que a Marvel Studios também tem a prática de incluir cenas pós-créditos ao terminar o filme, essa é uma cena que causa um bom plot-twist.


0 comentários:

Postar um comentário