sexta-feira, 17 de julho de 2015

Homem-Formiga


Voltando agora do cinema depois de ver "Homem-Formiga" que é o início de uma nova franquia da Marvel no qual Scott Lang (interpretado por Paul Rudd) é testado pelo Dr. Hank Pym (interpretado por Michael Douglas) para roubar seu traje secreto e sucede-lo como o Homem-Formiga.

O filme começa contando na época de anos atrás brevemente sobre o que aconteceu e as futuras tragédias que podem ou não acontecer, e no decorrer das cenas seguintes são tranquilas pois conta a história de Scott Lang e como ele irá ser convidado para participar deste perigoso fardo. Durante o filme é onde a ação e emoção aumentam gradativamente tornando ainda mais interessante, os efeitos especiais são ótimos, muito bem feitos e impressionantes, as cenas cômicas são muito boas, apesar de exagerarem nas partes engraçadas, mas ainda sim ficaram hilárias e o humor toma conta de praticamente todo o filme, também acontece uma luta inesperada que ficou ótima. Chegando perto do final do filme é onde o clima esquenta pra valer, a ação que antes estava sendo guardada é revelada em um combate digno de agradar a maioria dos espectadores. O final do filme é ótimo.

Para as pessoas que estão por dentro dos quadrinhos antes de ver o filme estranharam se perguntando, por que motivo o Scott Lang que nas revistas em quadrinhos é o segundo Homem-Formiga, está vestindo o traje e não o Dr. Hank Pym sendo o primeiro? Podem ter certeza que essa pergunta é esclarecida. Um destaque importante no filme é o ator Paul Rudd que representou muito bem seu personagem, principalmente nas cenas de humor. Como de costume a Marvel sempre coloca uma cena pós-crédito revelando algum acontecimento importante, então se preparem que dessa vez serão duas cenas pós-créditos.

Ouvi algumas pessoas dizendo que comparado aos outros filmes da Marvel, o "Homem-Formiga" foi o que causou menos impacto nessa nova fase dizendo algo como "Ah! Esse filme não é melhor que os Guardiões da Galáxia" ou então "Esse filme nem chega aos pés dos Vingadores - A Era de Ultron", sinceridade, não acho justo essa comparação com os dois filmes acima, porque eles são histórias que tem um nível de grandeza épico, e "Homem-Formiga", mesmo o roteiro sendo um pouco previsível, ainda continua sendo um filme incrível que vale muito a pena assistir.

0 comentários:

Postar um comentário