sexta-feira, 3 de julho de 2015

O Exterminador do Futuro: Gênesis


Voltando do cinema depois de ver "O Exterminador do Futuro: Gênesis" que continua a sequência da saga dos filmes que foi exibido em 1984 que cativou muitos espectadores com uma história inovadora anos atrás e com o passar do tempo, o número de fás aumentou bastante. Quem retorna ao papel principal é o Arnold Schwarzenegger como sempre "imortalizando" seu papel como o robô T-800 e Emilia Clarke atuando como Sarah Connor (conhecida também como Daenerys Targaryen em Game of Thrones) que são os grandes destaques, seguindo com Jai Courtney interpretando Kyle Reese e o Jason Clarke como John Connor.

Os filmes anteriores da saga são: "O Exterminador do Futuro", "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", "O Exterminador 3: A Rebelião das Máquinas" e "O Exterminador do Futuro 4: A Salvação". E para os que não viram nenhum desses filmes ou apenas alguns e tem medo de ficarem confusos ao assistir o Gênesis, não é necessário ver todos eles, mas é importante assistir pelo menos o Exterminador do Futuro 1 e o Julgamento Final, principalmente o primeiro filme.

O filme começa contando a história de como era o início antes e depois da guerra contra as máquinas, coisa que nunca foi muito detalhada nos filmes anteriores, e também é onde aparece a cena onde a tão esperada luta que aparece nos trailers, Arnold Schwarzenegger 1984 VS Arnold Schwarzenegger 2015. No decorrer do filme é revelado aos poucos toda a história da sequência, e a trama também tem uma reviravolta interessante. As cenas cômicas ficaram boas, Arnold Schwarzenegger mesmo com seu jeito sério consegue ser engraçado. Perto do final do filme toda a trama é revelada, e o interessante é que tudo é inesperado, certas cenas importantes que aparecem nos filmes anteriores também é explicado o motivo. E o final foi o que desanimou um pouco.

Antes de assistir esse filme, o que mais fiquei ansioso era ver a interpretação da Emilia Clarke como Sarah Connor, mas fiquei desapontado e esperava mais, acho melhor ela continuar treinando seus dragões em Game of Thrones, mas era de se esperar, pois quem viu "O Exterminador do Futuro" e "O Julgamento Final" lembram muito bem da atuação da lendária Linda Hamilton como a primeira Sarah Connor, e sabem muito que será difícil superar, pois ela conseguiu "deixar sua marca" representando esta personagem.

"O Exterminador do Futuro: Gênesis" retorna com uma ótima história e muito bem contada, mas infelizmente perdeu o "charme" dos primeiros filmes lançados que era fantástico e brutal. Devido ao final, para os que acham que a saga finalmente chegou ao fim, ledo engano, pois "Gênesis" é o início de uma nova trilogia que terá sua continuação em 2019.

0 comentários:

Postar um comentário