quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pixels


Chegando agora do cinema depois de assistir "Pixels", que tem como história de alienígenas em forma de jogos dos anos oitenta que querem destruir o planeta, porém "Os Jogadores" chamados Sam Benner "Adam Sandler", Violet Van Patten "Michele Monaghan", Ludlow Lamosoff "Josh Gad" e Eddie Plant "Peter Dinklage, que é também conhecido pelo seu personagem Tyrion Lannister em Game of Thrones" são convocados para acabar com a ameaça alienígena.

O filme inicia relatando como era o mundo dos "Nerds" nos anos oitenta e depois sobre o ano atual e como cada personagem vive suas carreiras, conforme a história se desenvolve que é criado o "gancho" que reúne os personagens para o conflito. O filme consegue tirar algumas boas risadas do público porém um pouco exagerada as piadas, mas enquanto assistia o filme fiquei pensando, Como seria possível criar uma história coerente onde jogos simplesmente destroem prédios outras coisas? Durante o filme é explicado o motivo da revolta dos jogos antigos desejarem a destruição e a partir desta cena em diante que começa a despertar interesse em continuar acompanhando a história, os efeitos especiais são muito bons e bem no estilo dos jogos antigos. Conforme chega ao fim do filme o grau do conflito não é aumentado "normalmente no final dos filmes ou series os obstáculos ficam mais difíceis". E o final do filme é bem clichê e previsível, com exceção da última parte na cena final que foi engraçado.

Uma das coisas interessantes no filme é a pontuação "Score" que segue muito bem as regras de cada jogo visualmente, porém existem pontuações que existem no livro dos recordes que são ultrapassadas pelos personagens, incrível né? Para aqueles que conhecem o desenho "Futurama" poucos podem ter assistido um episódio onde o Fly é levado para uma realidade alternativa onde o mundo é dominado por jogos antigos sendo ele o salvador da humanidade, coincidência? Ao assistirem o filme, sei que pouquíssimos irão reconhecer um grande ator no elenco no filme que seria o Sean Bean "que interpretou Corporal Hill, que é também Ned Stark de Game of Thrones ou Boromir de O Senhor dos Anéis".

Adam Saldler é bem conhecido com seus filmes de comédias bem hilários como "A Herança de Mr. Deeds, Um Maluco no Golf, etc...", mas conforme passar dos anos, a qualidade dos filmes em que ele protagonizou foi "decaindo" a qualidade, "Pixels" seria uma esperança de Adam Sandler voltar a ser aclamado pelos espectadores, mas acredito que não foi alcançada, porque o filme tem uma história legal mas não agradou, pode ser por ele seguir exatamente os mesmos clichês de todos os filmes em que atuou. A melhor parte do filme é quando encerra, sério é isso mesmo, que seria os créditos, achei impressionante. "Pixels" é um filme divertido mas não merece ser visto nos cinemas, pois ele se encaixa mais na categoria "Sessão da Tarde".

0 comentários:

Postar um comentário